sábado, 7 de novembro de 2015

Microsoft faz parceria com Consensys para Apresentar Serviços Baseados no Blockchain

Ola! Segue uma interessante e recente matéria publicada em 6 de Novembro de 2015: 

Depois de ser uma das primeiras grandes empresas multinacionais a envolver-se com o bitcoin, a Microsoft está agora dando seus primeiros passos para envolver-se com a tecnologia blockchain.

Marley Gray, diretor de estratégia tecnológica para serviços financeiros do centro tecnológico da Microsoft, situado na Times Square, revelou que havia uma grande demanda por estes tipos de ferramenta blockchain entre clientes de empresas, e a empresa foi atraída pela flexibilidade do Ethereum. Enquanto o bitcoin foi projetado com o único propósito de ser uma moeda, o Ethereum apresenta uma variedade mais ampla de aplicações.
A Microsoft fechou uma parceria com a Consensys, uma startup do Brooklyn que está criando produtos e serviços para o Ethereum. A gigante do setor de software usará esta parceria para
desenvolver novos produtos e ferramentas para sua plataforma de serviços baseada na nuvem, a Azure.
Andrew Keys, diretor de comunicações da Consensys, revelou que enviou um email não solicitado em setembro para o Sr. Gray propondo a ideia para a Microsoft e, felizmente, a Microsoft pareceu muito interessada.
O EPAY é um Grande e Gratuito site de coleta de Bitcoin que reúne potentes torneiras (faucets), ele é ao mesmo tempo um seguro site de micropagamento
Veja mais informações aqui: 

O Ethereum oferece uma plataforma para empresas onde podem ser criados produtos e serviços. Isso pode eliminar a necessidade de terceiros ao mesmo tempo que também é capaz de simplificar várias funções de empresas. Na plataforma Ethereum, qualquer coisa pode ser digitalizada, e a Microsoft espera apresentar novos produtos que possam simplificar operações, desde a negociação de títulos até pagamentos internacionais, para contabilidade corporativa.

O interesse na tecnologia blockchain está crescendo rapidamente em Wall Street e firmas como Symbiont, ItBit e Overstock.com já criaram suas próprias plataformas de contratos inteligentes com o recebimento de muitos grandes investimentos.
A Consensys criará e fará a manutenção do serviço enquanto a Microsoft fornecerá a plataforma de distribuição. A startup não receberá qualquer receita pela parceria, mas planeja oferecer consultoria e outros serviços de alta qualidade para clientes da Azure.

A Microsoft enxerga esta parceria como uma forma de dinamizar operações e possivelmente cortar bilhões em custos de operações de suporte administrativo interno, enquanto aprimora a capacidade de criação rápida de produtos dos clientes da Azure a partir de modelos existentes para melhorar operações desde a contabilidade até a logística de pagamentos internacionais.

Fonte: http://www.bitcoinnews.com.br/bitcoinbrasil/microsoft-faz-parceria-com-consensys-para-apresentar-servicos-baseados-no-blockchain/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação AO VIVO