sábado, 18 de janeiro de 2020

3 casos de uso podem levar o bitcoin a um trilhão de dólares

Ola Amigos!
18-01-2020

A empresa de investimento ARK publica um relatório com uma projeção da capitalização de mercado do Bitcoin (BTC) movendo-se para o trilhão de dólares. A ARK prevê que o Bitcoin irá tomar 15% do valor total do mercado de ouro e representar 5% do total da riqueza global nos próximos anos.

A empresa de investimentos ARK publicou um relatório sobre os investimentos mais atraentes para 2020. O relatório, “Grandes Ideias 2020”, aponta o Bitcoin como uma tecnologia disruptiva que mudou o sistema financeiro tradicional. O Bitcoin, segundo a ARK, é responsável por iniciar uma
batalha entre os sistemas monetários e é o concorrente com maior probabilidade de vencer esse conflito. Se for estabelecido como o vencedor, diz a ARK, seu desempenho será medido em trilhões de dólares, superando os 150 trilhões de dólares que compõem hoje a capitalização de mercado do Bitcoin.

O relatório da ARK visa identificar oportunidades de investimento em tecnologia inovadora que não estão sendo compreendidas pelos gestores de fundos de investimento tradicionais. Bitcoin e carteiras digitais estão entre essas tecnologias ligadas à criptoindústria porque promovem avanços que permitem um sistema monetário soberano, neutro, aberto e global sem depender de um Estado em particular.
FREEBITCOIN - O maior e mais famoso faucet GRATUITO: Ganhe Frações de Bitcoin de hora em hora - Ganhe com referidos - Ganhe cerca de 5% ao ano - Loteria de Bitcoin - O Maior e mais famoso Faucet + Poupança de Bitcoin do Mundo - Cadastro Grátis!


Bitcoin para o trilhão de dólares
A seção dedicada ao Bitcoin começa apontando as mudanças que ocorreram após a sua criação. O relatório designa duas épocas: Pré e Pós Bitcoin. A segunda é composta por três grandes mudanças: o dinheiro tornou-se uma iniciativa privada, a emergência de um sistema monetário independente do Estado, a criação de formas viáveis de auto-custódia da riqueza. O relatório continua a analisar os 5 critérios que uma criptomoeda deve ter para se posicionar como uma alternativa ao sistema financeiro tradicional:

O dinheiro será transferido e armazenado sem problemas.
O dinheiro não será diluído arbitrariamente.
O dinheiro não será congelado ou apreendido.
O fornecimento de dinheiro será auditável, e as transações não serão censuradas.
O registo das transacções será seguro e imutável.

Bitcoin é posicionado como a melhor opção, segundo a ARK, em todos estes aspectos. A rede Bitcoin conseguiu transferir mais de 2 trilhões de dólares e sua oferta é escassa, com uma taxa de emissão que será reduzida pela metade em maio deste ano. Além disso, os portadores de Bitcoin podem auditar e validar transações na blockchain e possuir seu investimento em BTC com chaves privadas de uma forma segura e imutável. A ARK revela que estas características fizeram com que o Bitcoin continuasse a ganhar credibilidade na comunidade financeira.

O relatório analisa as alocações de portfólio de empresas de investimento como Fidelity, Bakkt, Square e Cambridge Associates. De acordo com a ARK, a demanda por Bitcoin e o interesse dos clientes no mercado de criptomoedas está crescendo. Suas conclusões são semelhantes àquelas publicadas pela Bitwise em uma pesquisa recente.

Finalmente, a ARK menciona os casos de uso que irão aumentar a capitalização do mercado de Bitcoin para um trilhão de dólares. A ARK afirma que o potencial do Bitcoin como meio de troca e como desmonetizador da moeda está evoluindo rapidamente nos mercados emergentes.

O preço do Bitcoin é de US$ 8.921, no momento da publicação do artigo, com um lucro de 0,89% nas últimas 24 horas. A capitalização de mercado do Bitcoin é de US$ 161.744.295.618.
Além disso, o Bitcoin está cada vez mais posicionado como uma melhor reserva de valor do que o ouro, devido às características acima mencionadas, e como um ativo que não pode ser apreendido. A empresa de investimento prevê que nos próximos anos o Bitcoin substituirá 15% do total do mercado de ouro e 5% do total da riqueza global.


FONTE:
https://www.crypto-news-flash.com/pt-pt/bitcoin-a-um-trilhao-de-dolares/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação AO VIVO