quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Restaurante da moda em São Paulo passa a aceitar Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin

Ola! 01-11-2018

A Casa do Porco Bar, um dos restaurantes mais descolados de São Paulo, vai começar a aceitar Bitcoin, Litecoin e Bitcoin Cash como forma de pagamento.
A ampliação do serviço de pagamento deu-se após uma parceira da empresa com a plataforma de solução para sistemas de pagamento com criptomoedas CoinWISE.De acordo com a empresa, a
inovação, além de modernizar o meio de pagamento, visa atender todos os clientes ligados na tecnologia de criptomoedas.

Embora muitas pessoas estejam pouco familiarizadas com o sistema, o restaurante explicou que processo de pagamento não é complicado. É com uma maquinha com estilo parecido às de cartão de débito e crédito.
O cliente escolhe, então, o tipo da moeda digital que ele deseja usar, digita o valor da conta em reais e, automaticamente, o sistema calcula o montante em Bitcoin, Litecoin ou Bitcoin Cash.

Em seguida, um QR Code da transação é gerado, o cliente o escaneia com a própria carteira de criptomoedas e o processo é finalizado com uma mensagem de confirmação. O tempo do processo é de menos de um minuto, segundo o restaurante.

Lançada em 2009, a rede de criptomoedas vem crescendo diariamente e despertando cada vez mais o interesse dos usuários por se tratar de um pagamento mais rápido e eficiente, além da grande valorização no mercado, que em 2017, movimentou cerca de R$ 8,3 milhões no Brasil.

Bitcoin no comércio
A tendência é mundial, principalmente nos países asiáticos que cada vez mais vêm aderindo as criptomoedas para se conectar com vários serviços oferecidos, como supermercados, restaurantes, bares e cafés.

O número de restaurantes que aceitam o sistema de criptomoeda no Brasil ainda é pequeno e a Casa do Porco Bar passa a ser uma das pioneiras no novo serviço, o que não vai afetar a aceitação tradicional de cartões de créditos como Visa, Mastercard, Elo, Dinners e American Express.

O chef da Casa do Porco, Jefferson Rueda, também é responsável por mais três casas no centro de São Paulo: o Bar da Dona Onça, juntamente com a chef Janaína Rueda, o Hot Pork e a Sorveteria do Centro.

FONTE:
https://portaldobitcoin.com/restaurante-da-moda-em-sao-paulo-passa-a-aceitar-bitcoin-bitcoin-cash-e-litecoin/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação AO VIVO