domingo, 23 de julho de 2017

Proposta de melhoria do bitcoin recebe sinal verde e preço dispara

Ola! 23-07-2017 - Uma Noticia:
Depois de anos de debates acalorados e diversas propostas à mesa, a comunidade em torno do bitcoin pode finalmente comemorar o fato de que os mineradores da rede chegaram a um consenso em relação à primeira etapa do processo para aumentar a capacidade de processamento de transações do ativo digital.
Às 21h15 horas desta quinta- feira, 20 de julho de 2017, a Proposta de Melhoria do Bitcoin 91 (BIP91, na sigla em inglês) obteve o apoio necessário dos mineradores e foi integrada ao código do
protocolo Bitcoin. Com isso, evita-se que a rede do bitcoin seja dividida no dia 1º de agosto, como poderia acontecer com o BIP148 (também conhecido como User Activated Soft Fork, que seria implementado pelos usuários da rede em resposta aos mineradores). Na prática, o BIP91 permitirá, daqui a cerca de dois dias, quando for efetivamente ativado, que a outra proposta de melhoria denominada SegWit (Segregated Witness no termo em inglês – Testemunha Segregada, em livre tradução) – que é a principal implementação que visa a aumentar o poder de verificação de transações da blockchain do bitcoin – entre finalmente em vigor. O SegWit tem como objetivo tornar as transações de bitcoins mais leves, e com isso aumentaria a quantidade de transações que poderiam ser incluídas em cada bloco.
Analistas acreditam que diante da resolução parcial do imbróglio que envolve a escalabilidade da rede do bitcoin, o preço do ativo recupere sua tendência de alta. Nesta quinta-feira, o bitcoin chegou a acumular valorização de mais de 22% no mercado internacional. No Brasil, mais de 2,2 mil bitcoins foram negociados nas plataformas das corretoras, e o preço também apresentou forte alta, sendo cotado por volta de R$8,800 no momento do fechamento desta reportagem, segundo o índice BRXBT do site bitvalor.com.
“Durante as últimas semanas, o mercado operou sob forte expectativa em relação ao andamento do SegWit. Com o progresso em relação aos mineradores, o horizonte de riscos de uma possível divisão da rede no mês de agosto diminui significativamente, o que serve de combustível para retomar posições bullish e o preço caminhar novamente rumo aos USD 3,000”, opina Safiri Felix, empreendedor que investe em bitcoin desde 2013.

Após a ativação do SegWit, as atenções ficarão voltadas para a definição em torno da proposta SegWit2X, que visa promover o aumento da capacidade atual dos blocos de transações, que é de 1MB, para 2MB por meio de uma divisão permanente da rede (hard fork, no termo em inglês), que poderá ocorrer em novembro deste ano. Esta proposta foi acordada entre grande parte dos mineradores durante a conferência Consensus, realizada em maio, em Nova York, e não conta com apoio do time principal de desenvolvedores do bitcoin e tampouco de boa parte da comunidade de usuários.

FONTE:
https://www.criptomoedasfacil.com/proposta-de-melhoria-do-bitcoin-recebe-sinal-verde-e-preco-dispara/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação AO VIVO