sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Plataforma de câmbio Bitfinex sofre roubo de US$ 72 Milhões de Dólares

Ola!
Segue a noticia do roubo de Bitcoins na plataforma Bitfinex que ocorreu recentemente.

"HONG KONG (Reuters) - Quase 120 mil unidades de Bitcoins, avaliadas em cerca de US$ 72 milhões de dólares, foram roubadas da plataforma de câmbio Bitfinex em Hong Kong, no inicio do mês de Agosto de 2016, abalando a comunidade global usuária da moeda digital na segunda maior falha de segurança já registrada na plataforma.A Bitfinex é a maior casa de câmbio de bitcoin baseada em dólar do mundo e é conhecida da comunidade usuária da moeda digital por ter grandes reservas de liquidez para conversão.
Zane Tackett, diretor de comunidade de desenvolvimento de produto da Bitfinex, afirmou à Reuters nesta
quarta-feira que as 119.756 bitcoins foram roubadas de contas de usuários e que a casa não decidiu ainda como ressarcir as perdas dos clientes. "As bitcoins foram roubadas das carteiras dos usuários", disse ele.

A companhia afirmou que registrou o roubo junto a autoridades e que está cooperando com companhias de análise de dados que usam tecnologia blockchain para rastrear o destino do dinheiro roubado.No ano passado, a Bitfinex anunciou que uma aliança com a norte-americana BitGo, que usa segurança de assinaturas múltiplas para armazenar os depósitos online dos clientes, o que permitiu saques mais rápidos.
"Nossa investigação não encontrou evidências de violação dos servidores da BitGo", disse a BitGo em comunicado.
A invasão de segurança ocorreu dois meses depois que a Bitfinex foi condenada a pagar 75 mil dólares de multa para autoridades dos Estados Unidos como parte de um caso em que era acusada de oferecer transações ilegais de commodities em bitcoins e outras moedas digitais.

O roubo ocorrido na terça-feira disparou uma queda nos preços da bitcoin e lembrou eventos que levaram ao colapso da japonesa Mt Gox em 2014, que afirmou que perdeu cerca de 500 milhões de dólares em bitcoins de clientes após um ataque de hackers.
A cotação da bitcoin na platador BitStamp despencou mais de 23 por cento na terça-feira após a notícia do roubo. Nesta quarta-feira a moeda subia cerca de 2 por cento às 11:45, cotada a $550,96 dólares.

O volume de bitcoins roubados na terça-feira representa cerca de 0,75 por cento de todas as bitcoins em circulação.Não ficou claro ainda se o roubo contou com participação de pessoas de dentro da plataforma ou se hackers conseguiram ganhar acesso ao sistema por fora.

A falha de segurança foi o mais recente escândalo a atingir o mercado de bitcoins em Hong Kong depois que a MyCoin se envolveu em um esquema no ano passado que segundo a mídia causou perdas de 387 milhões de dólares a investidores. A companhia de corretagem de bitcoins fechou depois do escândalo.

FONTE
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2016/08/03/plataforma-de-cambio-bitfinex-sofre-roubo-de-us72-mi-em-bitcoins.htm

Opinião Particular:
É o que eu costumo falar e também já avisamos aqui:
Por favor amigos, NÃO confie em deixar muitos Bitcoins ONLINE principalmente nas perigosas carteiras online, em exchanges, sites de trading em Bitcoin, etc...etc....não deixe valores lá muito tempo, pois é quase certo: uma hora ou outra pode dar m*#***%, e não dá outra, é impressionante como que as pessoas esquecem que existem muitos e perigosos grupos de hackers em todo o mundo, ainda mais no que se trata de Bitcoin e criptomoedas em geral.

Então a dica é usar SEMPRE carteira Offline com senha e bkp e deixar o menor saldo possível em sites ou exchanges de Bitcoin, se você tiver muito saldo, saque sempre o grosso e deixe uma pequena quantia se ainda quiser arriscar, pois se caso o site for invadido, você não se desespera, lembre disso sempre, fica a dica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação AO VIVO