quinta-feira, 18 de junho de 2015

Valorização do Bitcoin - Bitcoin Surge como Opção frente a crise na Grécia - Um "Grexit" da zona do Euro deve mesmo Acontecer

O Bitcoin subiu cerca de 7% nessa semana, na terça-feira 16-06-2015, e estava no caminho certo para a sua série de vitórias mais longa em 18 meses, como a preocupação de que a Grécia poderia cair fora do euro levou os especuladores e os depositantes gregos na moeda digital descentralizada, a confiança no Bitcoin aumentou. Hoje 18-06-2015, estamos atualmente com cerca de 9,6% de alta.
O Primeiro-Ministro Alexis Tsipras atacou os credores da Grécia na terça-feira como ele desafiou uma série de avisos de que a Europa está se preparando para uma "Grexit". O país assolado pela dívida
enfrenta € 1600000000 (1800 milhões dólares americanos) em reembolsos ao Fundo Monetário Internacional até o final agora de junho de 2015.
Grafico 
O Bitcoin é uma "criptomoeda" web-based inventada há 6 anos, não é apoiada por ou controlada por qualquer governo ou banco central e flutua livremente, oscilando de acordo com a demanda do usuário.
Embora o valor do bitcoin já tenha sido anteriormente altamente volátil, tem estabilizado ao longo dos últimos seis meses e está cada vez mais tratado como um ativo legítimo e potencialmente valiosa por grandes instituições financeiras, e até mesmo por governos como o da Grã-Bretanha. 
Joshua Scigala, co-fundador da Vaultoro.com, uma empresa que detém bitcoin para os seus clientes e lhes permite trocar por ouro e vice-versa, disse que os gregos estavam comprando a moeda como a sua confiança nas autoridades diminuiu. Também não está claro o que moeda seria usado se um Grexit ocorre - outro fator potencial impulsionando a demanda grega para bitcoin.
"Algumas pessoas não estão esperando o governo para descobrir um plano de saída e estão fazendo isso por si mesmos", disse Scigala.

"Você tem as pessoas se preocupar com a riqueza de suas famílias ou suas economias de vida, e se preocupar que seu dinheiro pode ser trancado em bancos ... Eles preferem manter dinheiro em um bem privado como o ouro ou bitcoin".
Scigala disse ao longo dos últimos dois meses, com a Grécia bloqueada em negociações com seus credores, a empresa tinha visto um 124 por cento pick-up das entradas de endereços IP gregas - etiquetas numéricas que identificam os computadores e outros dispositivos habilitados para internet.

O Bitcoin foi negociado com uma alta, e chegou no valor de $252,05 dólares na bolsa de Bitstamp na terça-feira, 16-06-2015, seu mais forte em mais de dois meses, antes de abrandar um pouco para 245,21 dólares, ainda em torno de 4 por cento no dia. Isso marcou a sua sexta sessão consecutiva de ganhos - a sua melhor corrida desde Janeiro de 2014.
Em março-abril de 2013 o valor do bitcoin subiu em quase 700 por cento em pouco mais de um mês, como Chipre apertou o cerco contra saques e depósitos apreendidos, sacudindo a fé em moedas.

Paul Gordon, fundador da empresa de bitcoin Quantave e membro do conselho da Associação de moeda Reino Unido Digital, disse que, embora ele não compartilhava a visão de que se preocupa com Chipre que tinha conduzido rali, medos "Grexit" poderia estar dirigindo o atual, com mais pessoas agora ciente de bitcoin.

"Desta vez, as preocupações com a Grécia poderia ser filtrando através de. (Bitcoin) poderia fornecer uma saída alternativa para algumas pessoas que estão preocupados com controles de capital, juntamente com métodos mais tradicionais."

Alguns têm sugerido que uma moeda digital bitcoin-like, apoiado quer por ativos da Grécia ou as receitas fiscais futuros, poderia ser introduzido como moeda paralela ao euro na Grécia, a fim de evitar uma saída da Europa. ($ 1 = 0,8881 Euros).

Amigos, para finalizar, nossa opinião particular: 
O Bitcoin ainda vai valorizar muito, porém, melhor que isso: além de valorizar, ele vai ultrapassar as altas históricas de 2013, quando 1 BTC chegou a valer cerca de $ 1000 dólares, essa alta vai ser lenta, mas vai acontecer, quer os críticos aceitem ou não. 
Quem estiver nessa área daqui há algum tempo vai se dar bem, pois todos estamos vendo a instabilidade do mercado financeiro a nível global e as criptomoedas vieram para ficar. 
E nós aqui do top bitcoin gratis defendemos o uso e investimento em criptomoedas, sobretudo Bitcoin, pois isso é um futuro certo. Quem é leigo e tem interesse, sugiro pesquisar aqui no blog mais informações a respeito, pois garanto que vale a pena se informar e participar, pois muita coisa é grátis mesmo. 

Abraço!

FONTE:
http://www.reuters.com/article/2015/06/16/us-eurozone-greece-bitcoin-idUSKBN0OW2DS20150616
Traduzido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação AO VIVO