No último dia do mês de outubro foram negociados 9,5 milhões de Bitcoins nas exchanges mundiais. Um recorde absoluto até então. Mas hoje, dia 3 de novembro de 2016, o volume total das últimas 24 horas já ultrapassou 14 milhões. Mais um recorde quebrado. E a cotação passou de US$ 740, testando as máximas do ano – cerca de US$ 760 alcançados em junho.
Vejamos alguns gráficos para ilustrar a realidade atual do mercado de bitcoins.
O volume diário definitivamente rompeu com todos os recordes anteriores e segue em tendência de atingir novos picos.
Em termos mensais, os volumes de negociação no último ano estão claramente acima dos anos anteriores.
Outubro não bateu a marca de março de 2016, mas, se considerarmos os últimos 30 dias, é plenamente possível que um novo recorde ocorra nos próximos dias.
Um dos fatores por trás da recente alta do bitcoin sem dúvida alguma é a depreciação do yuan que perdeu mais de 6% de valor no último ano. Apenas em outubro, a queda foi de 1,4%.
Otimismo com as soluções para a escalabilidade da rede com certeza ajudam. No mês passado, foi disponibilizada a nova versão do Bitcoin Core contendo a funcionalidade Segregated Witness (SegWit), que certamente ajudará no aumento de capacidade do sistema – em suma, a SegWit diminui o tamanho das transações, permitindo que a rede processe mais com a mesma capacidade.
Na contramão da tendência chinesa está o par USD/BTC que apresentou um volume mensal de nem 1 milhão de bitcoins em setembro e outubro. Há mais de dois anos não ocorria um mês com tão baixo volume em dólares.
FONTE - Fernando Ulrich:
http://br.investing.com/analysis/volumes-recordes-de-bitcoin-nas-exchanges-mundiais-200162430
Já estou nesse tipo de investimento há tempos, é certeza que o Bitcoin vai valorizar bem mais, dica: adquire e guarde os seus, mas isso fica ainda mais evidente considerando o fato de que estamos perto de uma grande crise financeira global, logo, a confiança no sistema financeiro mundial vai ficar abalada, pouca credibilidade nos mais variados papeis moedas, seja Dollar, Euro, etc... logo, o Bitcoin e Ouro vão disparar na valorização, na verdade essa dupla são 2 importantes reservas de valor, uma pertence ao ambiente virtual, o outro um metal físico, mas fique ciente que os 2 vão se tornar o "refúgio" de muitos investidores diante da catástrofe econômica que está por vir, lembrando que Bitcoin e Ouro são também formas de dinheiro, mas o importante é que a valorização dos 2 será grande, aguardem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário