sexta-feira, 31 de agosto de 2018

“Bitcoin vai se tornar o padrão ouro”, diz John McAfee

Ola! 31-08-2018

John McAfee, entusiasta das criptomoedas e reconhecido pelo pioneirismo em software antivírus, disse que o Bitcoin vai ser como um foguete e em breve se tornar imensamente valioso, de acordo com uma entrevista ao site News BTC na quinta-feira (30).
McAfee também aproveitou o momento para criticar sites de mídias sociais por eles não enfrentarem a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), agência que ele descreveu como
“sombria” e que, segundo ele, o órgão age ilegalmente.O magnata defendeu seu ponto de vista em relação ao preço do Bitcoin ao reafirmar que a maior das criptomoedas se tornará “padrão ouro”.

CRYPTOMKT 
CryptoMKT é a exchange de criptomoedas que mais cresce na América Latina
-Opera no Brasil, Chile, Argentina, México e Europa
- Ganhe Moedas Digitais: EOS, STELLAR e outras
-Deposite em sua moeda Local
- Saque em sua moeda Local
-Ótimo programa de Referidos de 5% a 55% de Ganho

Ele apontou um erro na correção do preço de US$ 20 mil do final do ano passado e disse que o BTC não precisava dessa reparação, pois as pessoas que estavam entendendo mal o mercado, ou seja, investindo sem pensar. O empresário sugeriu que não haverá a possibilidade de outro declínio de dois anos e que esse declínio de seis meses foi “contra todas as probabilidades”.

Sobre o valor atual do Bitcoin, McAfee disse não estar nem um pouco preocupado sobre sua previsão do BTC chegar a US$ 1 milhão até o final de 2020, sua estimativa criada desde o ano passado. Ele até prometeu comer o próprio pênis em rede nacional caso isso não aconteça.

“Nós vamos ter algo que é extremamente valioso. Se você observar o número de empresas que aceitam o Bitcoin e o número de pessoas que os utiliza, isso está aumentando dramaticamente. A matemática pura diz que tem que disparar muito, e em breve.”
O magnata afirmou que o Bitcoin será substituído como a principal forma de pagamento, e jogou algumas indiretas para os usuários do Ethereum. No entanto, ele reconheceu as falhas como meio de pagamento escalável, mas mesmo assim reiterou:

“É sobre aceitação, e o Bitcoin foi claramente aceito”.

Bitcoin e o padrão ouro
McAfee não acredita mais no ouro, muito menos no dinheiro de papel. Ele disse que as duas moedas de troca não têm muito valor intrínseco, mas têm um valor que é  assumido por aqueles que os guardam. Ele refletiu.

“Bitcoin se tornará no padrão ouro e sempre se manterá nesse padrão, que você o mantenha em uma carteira offline em algum lugar e pensar, esta é a minha aposentadoria”.

O empresário ainda profetizou:

“Quando as pessoas forem ensinadas sobre criptomoedas vocês perceberão que elas [no dia a dia] não chamarão mais por moedas e sim por bitcoins”.

Perseguição da SEC
McAfee não tem um bom histórico de relações com a agência reguladora americana. Ele disse que a SEC precisa ser substituída ou simplesmente removida de tais tarefas.

Ele argumenta que ela está agindo ilegalmente quando às vezes vai de encontro a decisões da Suprema Corte dos anos 50 que definiu o que são ações — ele se referiu às ICOs que os reguladores o ‘proibiram’ de divulgar em seu Twitter.

O empresário chegou a cogitar uma candidatura à presidência dos Estados Unidos em 2020 pelo Partido Libertário, ou por uma legenda própria, como uma afronta à SEC. Ele ainda  sugeriu que o presidente da agência, Jay Clayton, tem medo de ficar cara a cara com ele depois de um debate com o FBI há dois anos.
Ele disse também que as empresas de mídias sociais agem como ‘subagências’ do governo dos EUA se submetendo a pressões. Como exemplo, ele citou o Google e o Facebook, que, segundo ele, regularmente dão informações sobre seus clientes à CIA e ao FBI, o que ele acha extremamente errado, pois eles deveriam ser “defensores da liberdade pessoal, da individualidade e da comunidade”.

“Como o Facebook e o Twitter, temos medo da SEC. Estamos aqui na América apenas para sermos intimados e assediados pelo resto de nossas vidas”, desabafou McAfee.

McAfee x Jamie Dimon
O bilionário e falastrão convidou para um debate, Jamie Dimon, CEO do maior banco dos EUA, o JPMorgan. Dimon já havia chamado Bitcoin de fraude. McAfee argumenta que o Bitcoin ameaça a infraestrutura bancária global e alega que a indústria está tentando impedir a disseminação de criptomoedas.

“Quando Jamie Dimon diz essas coisas radicais, ele sabe muito pouco sobre criptomoeda, tudo o que ele sabe é que elas são um risco para o seus negócios. Isso, ele sabe muito bem e, como tal, ele tem um interesse em ‘matá-las’. Embora isso não seja possível, criptomoedas são como a caixa de Pandora, essa caixa foi aberta e você nunca vai enchê-la novamente, isso não é possível”, disse McAfee.

Sobre um debate imaginário com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o empresário disse que provavelmente perderia, mas que, dependendo do assunto, ele se sobressairia.

“Ele é muito polido, tem muitos conselheiros, não seria divertido. Mas, se fosse um debate sobre os talentos das prostitutas de Bangkok em relação às das Filipinas, eu ganharia certamente. Porém, na maioria dos assuntos importantes, provavelmente não”, brincou.

FONTE:
https://portaldobitcoin.com/bitcoin-vai-se-tornar-o-padrao-ouro-diz-john-mcafee/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação AO VIVO